Layout do blog

Qual é o seu projeto de vida?

Sidney Jorge • 23 de novembro de 2022

Qual é o seu projeto de vida?

    No filme “Kung Fu Panda”- Dreamworks, há uma cena e diálogos do “Po” com o ganso que representa seu pai na história. “Po” teve um sonho sobre Kung Fu e tentou falar entusiasmado do tema com o pai. Um detalhe interessante apresentado na cena é que “Po”, por ser um urso, não cabia adequadamente na cozinha e no espaço interior do restaurante, tinha de ficar com a cabeça e a coluna curvadas enquanto transitava por lá. O ganso era bem menor e, para ele, não era problema, havia altura e espaço de sobra.


     Pois bem, ao iniciar o assunto do sonho, o pai manifestou-se corporalmente e ansiosamente uma grande expectativa. Constrangido devido o respeito aos anciãos, característica muito presente nas atitudes orientais, “Po” retraiu, represou a partilha de seu sonho real, dizendo que o sonho era sobre macarrão, concordando, inconformado com o pai, cuja realidade era o restaurante, o macarrão e o convencimento de que esse deveria ser o projeto do “Po” também. Fácil perceber que a cena retrata um conflito de realidades, a permanência do panda ali era totalmente inadequada, nem o espaço, nem a altura da cozinha lhe eram apropriados, as dimensões do urso e do ganso são visivelmente desproporcionais. Ele tinha de viver curvado, submisso a um projeto de vida e a um lugar que não foram construídos para ele, sem falar na repressão verbal e comportamental de seus sonhos.


     Sabe aquela visão incrível que você tem de um projeto, de uma virada histórica na sua vida, de uma nova realidade, de um sonho e, que você conta para alguma pessoa e ela diz: isso não vai dar certo, você não deveria nem pensar em fazer isso, você deveria agir assim, do jeito que estou lhe falando, se eu fosse você,  não seguiria esse sonho maluco, o que mais importa é o fixo, pagar contas. É bem assim. E, talvez, você não se encaixa nessa realidade. Seu propósito de vida, que mais lhe identifica, pode ser exatamente o contrário dessas afirmações pré-programadas. Pode ser que seu propósito seja tão magnífico, tão próspero que contas não existam nele, pois seriam sanadas antes mesmo de serem criadas, ou seja, não seria a razão de seu projeto de investimento.  Mas, sabe o que é mais legal? Há sentimentos que lhe “informam” que você tem forças além do suficiente para criar seu sonho, para criar as condições adequadas ao encontro da realização dele.


     Um dos sentimentos é o AMOR. Vibrando acima de 500 Hz, ninguém e nenhuma condução de vibrações baixas, consegue segurar a mobilização rumo a nova realidade de prosperidade que a efetivação do sonho permitirá. Cabe aqui voltar a ler Textos com  mensagens referentes ao nível de consciência do AMOR. Depois vem a ALEGRIA. Como é bom quando fazemos as coisas com ALEGRIA, com satisfação, remetendo a pensamentos bons e, como é gratificante os resultados de nossas ações fundamentadas em frequências acima de 540 Hz. Como é salutar conceber as experiências da vida com serenidade. Sabe aquele dia que você acorda, dá uma profunda respirada e percebe que o dia anterior foi tão proveitoso, tranquilo, próspero que você visualiza, com gratidão, os feitos e os resultados de tudo aquilo que se propôs a realizar? Tem mais, A PAZ. Essa é poderosa, vibrando a 600 Hz, e isso está longe de significar agitação, muito ao contrário, é silêncio, dos pensamentos, da mente, das preocupações, dos julgamentos, das culpabilizações, das ansiedades, das falas circunstancialmente inapropriadas e, o resultado é aquela certeza de um poder interior, percepção e pleno usufruto do fluxo da intuição.


     Olha para você e ao seu redor agora, é essa a realidade que sempre sonhou? Que bom! Gratidão! PAZ! Você está sentindo a realidade inadequada ou se forçando para se encaixar nela? Seu sonho transcende essa realidade? Que bom! Gratidão! PAZ! Você está percebendo as coisas de forma diferente. Agora é só recorrer ao AMOR que já existe em você para celebrar o poder de criar situações novas, realidades novas ou, simplesmente, reconhecer a riqueza, a força que você é e tem para unir a motivação, o sonho e, AMOR. Isso, a receita está pronta.


     Escolha o caminho e inicie a caminhada, comece a subida. De repente, só precisa de reencontrar interiormente a essência de sua pessoa, de seu SER, sem forçar nada, apenas caminhando, percebendo e recebendo o fluxo, juntando energia para ir cada vez mais longe, mais alto, com consciência, agradecendo e exercitando sempre para manter, com tranquilidade, os níveis de consciência mais altos que conquistou. Perceber que você mudou, ficou mais satisfatório tocar a vida, trabalhar, conviver, relacionar.


     As pessoas mudaram, meus amigos e amizades mudaram, chegaram novas combinando com meu novo jeito de SER e perceber o mundo. Meu ambiente mudou. O dinheiro mudou, ficou diferente, mais robusto, mais forte.


     Minha casa, mudou, ficou mais limpa, mais prazerosa, mais organizada, mais calma, mais bonita, mais acolhedora, no lugar da garrafa de “cachaça”, agora tem uma garrafa de “mel”, talvez, um jarro com flores ou, o “santo, santa" ou símbolos de minha devoção. No lugar dos boletos vejo agora um maço de notas de dinheiro cheirando a novas, vejo um cheque recebido preenchido com vários dígitos,  vejo as chaves da minha casa nova e do carro do ano corrente.


     Minha saúde, minha disposição mudou, tenho a sensação de ter uma infinita reserva de energia. O tempo mudou, parece que está sobrando, estou tão intensamente no presente que não há tanto espaço para sentimentos recorrentemente voltados ao passado e futuro.


     Minha fé mudou, percebo que Deus é em mim, minha oração mudou, engraçado, estou orando mais para agradecer do que para pedir.


     Meu olhar e minha fala mudaram, estou vendo a natureza, abundância, as coisas com mais beleza, meus olhos estão procurando as coisas positivas, minhas palavras só buscam expressar aquilo que é positivo, construtivo, edificador, conciliador, transformador.


     Minhas relações mudaram, estou mais presente, faço a experiência de ser uma pessoa mais atenciosa, menos culposa, mais integradora, mais compreensiva, mais terna com as pessoas que convivem comigo, filhos, filhas, esposa, marido, companheira, companheiro, mãe, pai e demais que fazem parte do círculo de amizades. Sou um SER sendo. Estou feliz porque identifiquei meu propósito mais sublime e percebi que há infinitas possibilidades de realizá-lo e conviver com ele. Estou tão bem e, por isso, tudo está dando certo e tão bem ao meu redor. Gratidão! 


Referências:


Hawkins, David R. Poder vs. Força: os determinantes ocultos do comportamento humano. Tradução: Daniele esprega, Caio Ledesma, Lucas Esprega. 1ª ed, Barueri, SP, Pandora Treinamentos, 2019.


https://puraenergiapositiva.com/escala-das-emocoes-david-hawkins/


Por Sidney Jorge 9 de abril de 2025
Um poema para lembrar a importância dos amigos e amigas que se fazem pelo caminho.
Por Sidney Jorge 4 de abril de 2025
O que é a perfeição? Quem delimita a perfeição? A consciência da própria existência é uma capacidade que, de forma racional, pertence exclusivamente ao ser humano. Temos a habilidade de refletir sobre o passado, viver o presente e imaginar um futuro possível.
Por Sidney Jorge 7 de março de 2025
"Cada pessoa vê o mundo com aquilo que tem no coração."
Por Sidney Jorge 20 de fevereiro de 2025
Um sonho antigo sempre pairou sobre um lugar que é referência nas memórias de muitas pessoas. É o Campo do Oriente, localizado no Bairro Santa Efigênia, na cidade de Barbacena.
Por Sidney Jorge 19 de dezembro de 2024
Vejo o antigo mesclado ao contemporâneo, No Centro pulsante da cidade Caminhar traz um prazer instantâneo, Nesta pessoa a viver na meia idade.
Por Sidney Jorge 4 de novembro de 2024
Desejava ver um poeta, Não sabia aonde procurar, Fui à janela aberta E me pus a contemplar.
Por Sidney Jorge 9 de outubro de 2024
A palavra ver apresenta muitos significados. Como verbo, pode-se entendê-la como olhar, enxergar, mirar, observar, contemplar, mas como substantivo, o vocábulo adquire outros significados: opinião, entendimento,...
Por Sidney Jorge 12 de setembro de 2024
Um sábado à tarde. Feriado. Comemoração do chamado 7 de setembro, independência do Brasil. Celebra-se com apresentações de marchas militares e escolares. Alguns grupos aproveitam, também, para se reunirem...
Por Sidney Jorge 5 de agosto de 2024
Um dia desse encontrei o amor, Pairava acima da razão e um pouco abaixo da alegria,
Por Sidney Jorge 4 de junho de 2024
Uma poesia inspirada nas frases encontradas na porta de uma padaria no Bairro onde moro.
Mais Posts
Share by: