Despertar a criança interior

Sidney Jorge • 3 de agosto de 2022

Despertar a criança interior!

A escritora Penney Peirce autora do livro “Frequência vibracional – As noves fases da transformação pessoal para utilizar todo o potencial da energia interior”1, fala de buscarmos, em nós, o resgate da frequência original. A criança vibra na melhor frequência, o meio é que faz o papel de moldá-la de acordo com as expectativas da comunidade. O fato é que, se a comunidade estiver inserida em contextos pautados em baixas vibrações, isso refletirá na criança e consequentemente na pessoa adulta.

 

Escolhendo uma frase para colocar no site, www.lugardeopiniao.com.br, e nas redes sociais,  passei por uma atribuída a Einstein: “Todo mundo é um gênio. Mas, se você julgar um peixe por sua capacidade de subir em uma árvore, ele vai passar toda a sua vida acreditando que ele é estúpido. ” É praticamente isso que alguns processos educacionais fazem com as crianças, debilitar a genialidade delas. Uma pessoa pode ser considerada genial naquilo que ela sabe e faz de melhor e não no julgamento de algo que não faz parte de sua competência, lembrando que, os saberes contribuem para uma sociedade melhor.


Aprendemos muito a valorizar e reforçar a escassez deixando de celebrar, motivar e agradecer a abundância. Os erros são mais reconhecidos que os acertos. Ocorre rotineiramente situações onde alguém, para sentir-se melhor, o outro deve estar pior. Isso torna-se um círculo vicioso afetando nossas famílias e comunidades, deixando-as alheias ao significado edificante do senso de cooperação. 


Quem já inferiu, diante nossas reflexões, o sentido da energia criadora e transformadora proveniente das altas frequências vibracionais e da ascensão nos níveis de consciência, saberá também, do alcance da dica de hoje. Despertar a criança interior, correr, saltar, brincar, pintar o papel com as mãos cheias de tinta, olhar o mundo com certa ingenuidade sem perder a maturidade, conhecimentos e sabedoria do caminho percorrido por anos afora, admirar-se com o passarinho que entrou pela janela, encantar-se com o urso e a girafa nas formas imaginárias das nuvens, admirar a bolha de sabão, olhar pela janela do ônibus e rir porque o vento soprou o chapéu do moço, sentir-se feliz pelo presente, feliz porque a chuva deixou uma poça d’água para colocar os pés descalços e pular à vontade, contente porque o papai, a mamãe ou quem cuida, deu um abraço, contente porque alguém dedicou um tempo para brincar de pique, jogos  diversos e apropriados, bola, andar de bicicleta, empinar pipa, feliz porque não repreenderam à toa, por raiva ou outro motivo descabido, em paz porque tiveram respeito e consideração pela vida,  feliz porque deram um bom conselho.


Se a criança é interior, significa dizer que ela está lá, às vezes quietinha, talvez sufocada, quem sabe vibrante... Deixa ir, deixa vir a criança, aproveita e comunique a ela que sua frequência vibracional está no topo hoje, a sensação é de que a energia está sempre sobrando, se não está que fique alta então, deixa sua criança interior ajudar com a frequência vibracional original. Seja grato(a)!!!


Referência:


1 - Peirce, Penney. Frequência vibracional: as nove fases da transformação pessoal para utilizar todo o potencial da energia interior, tradução Marta Rosas . 1ª ed, São Paulo, Cultrix, 2011.

Grupo de pessoas diversas sentadas em círculo na grama, conversando e sorrindo sob o sol.
Por Sidney Jorge 16 de outubro de 2025
O diálogo é como o ouro, oferece uma riqueza imensurável quando se respeita as diferenças e os ouvidos se propõem a acolher com amor a mensagem. É como um véu que se rasga de alto à baixo para exibir a verdade.
O caminho para encontrar a felicidade em uma metáfora composta pela imagem da fluidez de um rio.
Por Sidney Jorge 8 de outubro de 2025
O caminho para encontrar a felicidade em uma metáfora composta pela imagem da fluidez de um rio.
Por Sidney Jorge 26 de setembro de 2025
Milagres acontecem!
Há palavras que lhe içam para cima,
Outras empurram-lhe para baixo
Tem gente cuja presença ilumina,
Por Sidney Jorge 18 de setembro de 2025
Há palavras que lhe içam para cima, Outras empurram-lhe para baixo Tem gente cuja presença ilumina,
Um homem idoso em trajes tradicionais está sentado em um banquinho, apresentando duas sementes.
Por Sidney Jorge 10 de setembro de 2025
Certa vez, um homem caminhava por uma feira a olhar as barracas alinhadas e abastecidas por diversos produtos. Vestiários, ferramentas e alimentos compunham aquela diversidade de possibilidades. Músicas, gritos mais animados de alguns feirantes, destacavam o que havia nas suas bancadas.
Por Sidney Jorge 31 de julho de 2025
Decorridos os dias da I Exposição de ilustrações e poesias: “Amizade, poesia e arte”, a palavra que surge é: obrigado. Uma vez escrevi que todo encontro proporciona trocas de experiências.
Por Sidney Jorge 2 de junho de 2025
Que tal dedicar um tempo para experimentar coisas simples que a vida nos oferece...
Por Sidney Jorge 23 de abril de 2025
O princípio de uma convivência saudável se baseia no respeito. Muito diferente de uma atitude de submissão o respeito é um convite para uma interação mais abrangente entre as pessoas, principalmente.
Um grupo de pessoas se abraçando em um fundo verde.
Por Sidney Jorge 9 de abril de 2025
Um poema para lembrar a importância dos amigos e amigas que se fazem pelo caminho.
Uma nebulosa roxa e azul no céu noturno
Por Sidney Jorge 4 de abril de 2025
O que é a perfeição? Quem delimita a perfeição? A consciência da própria existência é uma capacidade que, de forma racional, pertence exclusivamente ao ser humano. Temos a habilidade de refletir sobre o passado, viver o presente e imaginar um futuro possível.